Resenha #04: Goliath (Scott Westerfeld)


Livro: Goliath

Autor: Scott Westerfeld

Editora: Simon Pulse

Páginas: 543

ISBN: 978-1-4169-7178-8

Compre: Amazon | Barnes & Noble












       No terceiro e último livro da trilogia Leviatã, Alek e Deryn (que ainda se passa por Dylan) estão de volta a bordo do Leviatã. Porém Alek já não se sente mais como antes, agora que todos sabem quem ele é. Quando eles estão sobrevoando a Russia recebem um pedido diretamente do czar passa realizar uma missão de salvamento em uma região completamente devastada, onde há ursos gigantes famintos. 
        Deryn é escolhida para realizar a missão e se vê tendo que convencer um inventor maluco a deixar seus objetos de pesquisa para trás para não comprometer o peso do Leviatã. Quem é esse inventor? Ninguém menos que Nikola Tesla, que afirma ter inventado uma arma chamada Goliath que pode parar a guerra.
        Em meio a essa missão Alek acaba descobrindo o segredo de Deryn e fica muito magoado por ela não ter confiado nele. Como Alek tenta se afastar de Deryn, ele acaba se tornando muito próximo de Tesla, ao ponto de planejarem o fim da guerra juntos.
        Nessa aventura eles passam pelo Japão, parte do México e pelos EUA, que é onde praticamente tudo se acerta. E a recriação da I Guerra Mundial tem fim (um fim muito bem pensado por sinal). Outro aspecto interessante na história é que aparecem várias figuras conhecidas da época.
        Nesse livro alguns personagens já conhecidos retornam à história de uma maneira muito interessante e  a relação entre Alek e Deryn foi muito bem desenvolvida, eles se tornam ainda mais amigos (se isso for possível) depois de que eles superam o choque do segredo de Deryn. Enfim, foi o livro que achei mais legal da série, me fez querer ter conhecido o Tesla de verdade, mesmo me irritando muitas vezes com ele. E também me fez querer ainda mais o Bovril, o lóris perspicaz de Alek e Deryn.
        Foi legal ver um pouquinho da história do cinema se misturando com a guerra e achei que isso foi fundamental para o desenvolvimento da história. O livro continua com aquele posfácio que aborta os fatos reais que fazem parte da história criada por Westerfeld. Agora posso falar que Scott me surpreendeu, pois não esperava tudo isso desta série.
     
     
Bovril.
       Vou sentir saudades desta série.


Carolina Naveira
Oi, meu nome é Carolina, mas quase todo mundo me chama de Carol. Sou viciada em livros e não consigo ficar muito tempo sem ler alguma coisa. Tenho umas manias muito estranhas e sou quase uma técnica em eletrônica rs. Tento tocar piano e escrever umas resenhas pra postar aqui. (:

One Response so far.

  1. Unknown says:

    Ooie !!! Uma perguntinha. Qual o seu nome ? Aguardo resposta ansiosamente C.... se quiser conversar em particular meu numero é 99141-7092

Deixe um Comentario.