Review - DmC: Devil May Cry [XBOX360]

DmC: Devil May Cry

Dante, o protagonista,  com suas armas "Ebony" e "Ivory".

O emo badass(difícil ouvir isso) do mundo Devil May Cry está de volta, procurando vingança e matando demônios!E o melhor...Não mais emo!

DmC: Devil May Cry é um jogo single-player de Action-Adventure no melhor estilo "Hack n' Slash", com elementos de RPG.Foi lançado para Xbox 360,Playstation 3 e PC, feito pela empresa Ninja Theory e publicada pela Capcom.Conta com um personagem já conhecido no mundo dos jogos: Dante, em um estilo diferente, meio rebelde.




Data de lançamento:  15/01/13(Xbox 360 e PS3) e 24/01/13(PC)       


Plataforma(s): Xbox 360, PS3 e PC 
Desenvolvedora: Ninja Theory
Publicadora: Capcom
Categoria: Action-Adventure; Hack n' Slash
Multiplayer: Não.
Online: Não.
Faixa etária: Para maiores de 16 anos.

Compre o jogo :  Submarino | Saraiva | Steam


Nota: 87





A história começa com Dante pelado(isso mesmo!) em seu trailer em um parque de diversões.Depois de uma ressaca, ele é acordado por uma desconhecida, o avisando que um Demon Hunter (que, na verdade, também é um demônio) está atrás de você para te matar.Logo em seguida o Hunter aparece, te leva para o "Limbo" e tenta te atacar, errando o ataque, e acertando seu trailer.Quando o trailer é puxado, Dante voa pelo trailer, colocando suas roupas e logo em seguida, vai atrás do Hunter,de suas armas prediletas Ebony e Ivory, de sua jaqueta de couro, e dá pessoa que te avisou o que iria acontecer.Mais para frente você descobre que essa desconhecida é Kat, que faz parte de um grupo chamado "A Ordem", que faz pesquisas secretas sobre você e seu paradeiro.

Enredo:

A história começa meio confusa e sem nenhuma explicação, porém com o avanço das missões, você entende a história do jogo, que na realidade não é tão complexa como você pode achar inicialmente.Apesar da história não ser tão complexa, ela é grande e envolve várias coisas fora do que Kat te diz inicialmente.
Kat, Integrante da "Ordem".

Ao longo do jogo você conhece personagens, que posteriormente pode virar seus aliados, assim como encontra demônios diferentes que você terá que matar.Alguns demônios, assim como algumas armas são diferentes do que os outros jogos da série Devil May Cry, o que pode causar estranheza quando os são encontrados.Apesar disso, depois de observar os ataques deles você aprende a se esquivar e atacar na hora certa o seu inimigo, assim como aprende a dar combos com as armas que você ainda não se familiarizou.
Muita gente pode não gostar da história inicialmente pois o jogo trata-se de um reboost na série, mostrando uma história diferente dos outros jogos.
O enredo do jogo é muito bem escrito, e contém muitas partes que irá prender seu foco e que irá esclarece muita coisa que acontece no jogo.O enredo tem reviravoltas que também foram muito bem feitas, e que dá um "algo a mais" na história do jogo.

Nota: 17/20

Jogabilidade:
A jogabilidade é ótima.Contém vários movimentos diferentes, desde fáceis até complexos, que você aprende(compra, na verdade)ao longo da história.Os combos das armas são fáceis para quem é acostumado com jogos no mesmo estilo, e esses combos contribui muito para sua pontuação final de cada fase.O jogo contém um pouco de humor, que ajuda a te descontrair enquanto joga.
Dante contra os demônios do Limbo.

No final da fase, você ganha uma pontuação em letras: D - Dirty!; C - Cruel!; B - Brutal!; A - Anarchic!; S - Savage!; SS - SSadistic!!; SSS - SSSensational!!!.Ela é dividida em várias sessões para "montar" a pontuação final:

"Pontos de estilo" - Dita a sua pontuação pelos combos diferentes, quantos inimigos seguidos você acertou, quantos golpes conseguiu dar nos inimigos sem parar, etc.Essa com certeza é o que mais valoriza sua pontuação final. In-game, a pontuação vai de D à SSS também.

"Tempo" - O tempo que você demora para completar as missões.

"Concluído" - Apesar de não ter sentido lendo assim, ela checa se você pegou todas as chaves das fases, se abriu todas as portas para as "missões secretas" e se absolveu todas as "almas perdidas" que te dá orbs vermelhas à mais.Depois de pego todas essas coisas, independente da dificuldade ou modo que você jogou, você não precisará pegar novamente.O mesmo acontece com as armas e skills que você pega pela história.

"Itens Usados" - Há 5 itens usáveis no meio das missões.Essa sessão te dará um rank dependendo de quantos desses itens você usou.

"Baixas" - Te dá uma pontuação a partir de quantas vezes você morreu na missão.
Exemplo de pontuação final. Na coluna das pontuações: "Pontos de Estilo", "Tempo", "Concluído", "Itens Usados" e "Baixas" respectivamente.

A dificuldade do jogo é ridiculamente fácil quando você joga nas dificuldades do modo "Devil May Cry".Os níveis desse modo são: Humano, Devil Hunter e Nephilim.
A partir que você dá final em uma dessas dificuldades, você abre um modo novo chamado "Son of Sparda", onde os inimigos são mais fortes, tem combos maiores e que vem em ordens diferentes.Depois de finalizar esse modo, você abre os modos "Dante Must Die!" e "Heaven or Hell".O modo "Dante Must Die!" com certeza é o modo mais difícil desse jogo, onde os inimigos são muito mais fortes, vem em maiores quantidades e com a vida bem maior do que a do "Son of Sparda".O modo "Heaven or Hell" é fácil, pois nela os inimigos e os bosses, assim como Dante, morrem com um golpe só, então basta usar a "Ebony e Ivory" na maioria dos inimigos e já era.
Depois de finalizar o modo "Heaven or Hell" você abre o último modo chamado "Hell and Hell" onde os inimigos são iguais aos do "Son of Sparda" só que Dante morre com um só golpe.É aconselhado a dar final no modo "Dante Must Die!" primeiro, pois você abre o modo Super Dante, onde a sua "Devil Trigger" é infinita, e que será muito útil para esse modo!
Infelizmente, para jogar esses modos, só com muita paciência, pois as missões são sempre as mesmas independente do modo que você jogue, então se você cansa de jogar a mesma coisa toda vez, você não sairá do modo "Dante Must Die!"...A não ser que você goste muito de sofrer.


Menu dos modos/dificuldades.
Nota: 17/20

Gráficos:

Os gráficos são bem desenhados e bem feitos.Os detalhes são muito bem encaixados assim como as sombras das personagens e dos objetos.As cutscenes tem detalhes muito bons assim como os objetos dentro deles.
Como nós já explicamos na postagem "Sistema de análises - Explicação", quando há alguma mudança no jogo em algum outro console ou semelhante, nós avisariamos na postagem, e esse jogo é um deles.No Windows, o jogo tem problemas com os fps e com as sombras, fazendo com que o jogo fique meio "instável".Mas como estamos analisando pelo Xbox 360, isso não influenciará na pontuação desse tópico.

Nota: 18/20

Ambientação:

A ambientação do jogo é meio que diferente, para um jogo onde o caos reina.Algumas missões, por onde você passa, tem bastante destruição pelo caminho, assim como há algumas missões onde o caos não aparece tanto.O mundo do jogo onde você passa seu tempo é chamado de Limbo, que é a dimensão onde os demônios reinam...Apesar disso, a destruição algumas vezes não é vista, o que é estranho já que quando falamos de demônios a primeira coisa que vem na nossa cabeça é a própria destruição.
Um exemplo de ambientação no Limbo...Viu?Não parece que estamos em um mundo repleto de demônios.

Nota: 16/20

Som:

Com certeza é uma das melhores partes desse jogo.A atuação de voz é muito boa e faz com que você realmente acredite que a voz é do personagem.O som ambiente é bom, e dá um charme na ambientação dos lugares, principalmente nas missões 13 e 17.
A melhor parte desse tópico, com certeza é a soundtrack.As músicas no meio dos confrontos deixam as lutas mais emocionantes com as músicas no estilo Heavy Metal que é tocada enquanto você luta com vários demônios diferentes, em lugares diferentes.Com certeza, um dos melhores pontos desse game!

Nota: 19/20

Conclusão:

Pontos fortes: História bem feita; Gráficos bem detalhados; Dificuldade para vários tipos de players; Soundtrack épica.

Pontos fracos: Ambientação com relação ao mundo do jogo.

Pontos neutros: -

Nota final: 17+17+18+16+19 = 87





Caique Palermo Vasconcellos
Analisa jogos de Xbox 360 para o RandonsThings. Gosta de ouvir Rap e Rock.Acha que o pior erro da sua vida foi entrar em um colégio federal. Quando criança assistia Adult Swin do Cartoon Network, Hermes e Renato e Beavis & Butthead da MTV, por isso ele não se considera "normal".

Deixe um Comentario.